As Constelações Sistêmicas

Nós, seres humanos, pertencemos e recebemos da nossa família heranças genéticas, morais, culturais e relacionais.

Permanecemos vinculados a ela por toda a vida, podendo repetir padrões nas relações, comportamentos, doenças
e modos de vida de nossos antepassados.

A Constelação Familiar Sistêmica possibilita ao cliente observar e dis­­­solver antigos padrões inconscientes, manifestos em uma ou mais gerações em sua família de origem, geradores de conflitos, sofrimento e ado­e­cimento. A solução pode ocorrer a partir de uma nova percepção e po­sicionamento pessoal diante da vida e de seu sistema familiar.

 

Com o auxílio de participantes do grupo de constelação familiar, objetos ou bonecos são representados elementos ou situações ocultas essenciais para  elucidar  a questão do cliente.

 

Cria-se, assim, uma imagem viva e sensorial do sistema familiar do cliente, permitindo-lhe ver e sentir as próprias questões, atitudes e relações de modo profundo e sincero, possibilitando um caminho de solução efetivo e libertador.

A Constelação Familiar Sistêmica é um modelo de observação fenome­no­lógico para a identificação da raiz do conflito, impulso ou incômodo pessoal. Foi desenvolvida pelo alemão Bert Hellinger a partir de estudos da terapia primal, análise transacional, psicanálise, psicodrama, terapia familiar sistêmica, fenomenologia e anos de expe-riência com grupos, famílias e organizações em diversas partes do mundo.

Bert Hellinger propôs a existência de leis que regem o equilíbrio dos sistemas, chamadas de “Ordens do Amor”, as quais nos influenciam, sejamos ou não conscientes delas. Quando estamos em harmonia e respeitamos estas leis, vivemos em paz e o amor pode fluir entre as pessoas do sistema.

O trabalho das constelações familiares possibilita o reestabelecimento da ordem sistêmica e o olhar a partir de um amor maduro que cura, mostrando o caminho de superação das atitudes baseadas no amor infantil.

 O Instituto PertenSer realiza constelações em grupo mensalmente, constelações individuais e grupos de Vivências Sistêmicas online. 

 

Conheça um pouco da nossa história!!

Contato: ​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Email: institutopertenser@gmail.com -  (45) 99106-1216

Endereço: Rua Rui Barbosa, 820, s. 201. Centro -  Foz do Iguaçu /PR

  • Instagram
  • Facebook Social Icon